Prémio "Eu PARTICIPO" tem como objectivo não só "valorizar iniciativas de cidadania ativa, promovidas por jovens, apostadas em fomentar a solidariedade e a entreajuda, bem como aliviar a situação de isolamento social da população no contexto da atual crise sanitária provocada pelo coronavírus.".
"Esta iniciativa permite dar visibilidade à cidadania ativa, uma palavra que muitas vezes se fala mas que nem sempre sabemos do que se trata, e o prémio "Eu participo" é um bom exemplo disso" Entre os 15 concorrentes, após a avaliação do júri, composto por 4 elementos, ditaram como vencedora do prémio, Marisa Alves, de Faro "pelo papel decisivo na dinamização do projeto CovidAlgarve.". O prémio que foi entregue por Nelson Dias como representante da Secretaria técnica da rede (Associação Oficina) e presidente do Município de Valongo José Manuel Ribeiro, consiste na atribuição de uma contribuição monetária à iniciativa vencedora e de um "cabaz de brindes" oferecidos por autarquias que fazem parte da Rede. A atribuição dos brindes é extensível às práticas classificadas no 2º e no 3º lugares. Nelson Dias em nome da secretaria técnica da rede (Associação Oficina) parabenizou o trabalho do CovidAlgarve referindo que "O projeto é uma fonte de inspiração para todos nós porque com poucos recursos mas, com o vosso tempo e com o vosso trabalho, conseguiram mobilizar uma rede institucional muito vasta de autarquias, universidades entre outras entidades que decidiram delegar em vocês recursos para vos apoiar a fazer este trabalho". "Prémio tem essencialmente como objectivo dar visibilidade e também enaltecer o mérito de muitos jovens que pelo pais se mobilizaram numa lógica de solidariedade, para apoiar sobretudo as pessoas em situações mais complicadas neste período de Quarentena"
O projecto CovidAlgarve divide-se em 3 acções: Desinfecta Algarve(Distribuição de álcool gel e educar em relação às normas de proteção), Forno do Dia (Ditribuição de bens alimentares), Companhia Algarvia (Dar apoio a pessoas que se encontram isoladas).
Em segundo e terceiro lugares ficaram respetivamente a Rita Lopes, de Ponte de Sôr, dinamizadora do projeto Qliniq, e o Bernardo Arêde, do Funchal, coordenador do movimento Cofiq em Casa, os resultados vão estar disponíveis brevemente. Para saber mais sobre o vencedor e todos os projetos, estratégia e a sua evolução consulta aqui o video que foi transmitido em direto do mithspace. ✓ T R A N S P A R Ê N C I A
|
|
S H A R E S O M E L O V E ❤
Epopeia - Make it Happen™ 2015-2020 © Coisas que acontecem | Política de Privacidade | Termos & Condições | Sobre a Epopeia | Publicidade Epopeia - Make it Happen™ 2015-2020 © Things that happen | Privacy Policy | Terms & Conditions | About Epopeia | Advertise with us |